sábado, 23 de março de 2013

DC Comics desiste de matar o Lanterna Verde John Stewart


Segundo sites, reação ao boato mudou decisão editorial

lanterna verde
Bleeding Cool  divulgou ontem que, segundo fontes não confirmadas, um dos motivos pelos quais o roteiristaJoshua Hale Fialkov abandonou duas séries da linhaLanterna Verde foi o seguinte: a chefia editorial da DC Comics decidiu que ele teria que matar o Lanterna John Stewart.
Em poucas horas, o Comic Book Resources confirmou o boato. E os fãs vieram ao ataque.
Criado em 1972, Stewart foi um dos primeiros super-heróisnegros nos quadrinhos mainstream  e é coadjuvante das séries dos Lanternas desde então. Nos desenhos animados da Liga da Justiça entre 2001 e 2006, ele foi o Lanterna escolhido para dar mais equilíbrio racial ao grupo.
John Stewart ficou tão conhecido do grande público por conta dos desenhos que houve até manifestações contra a escalação de Ryan Reynolds para interpretar o herói no cinema - quem só conhecia o Lanterna da TV achava que ele era um personagem negro.
Em nova matéria, o Bleeding Cool diz que suas fontes na DC confirmaram que, depois da reação, a editora desistiu de assassinar o personagem. A história ainda nem estava escrita, mas a morte serviria para dar novo rumo às histórias, e agora será necessário um novo direcionamento para a linha Lanterna.
A DC Comics não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

X-Men: Fênix Negra | Sophie Turner se torna a Fênix na primeira imagem do filme A  EW  divulgou sua nova capa, que ...