Talvez a ideia para o filme seja outra, mas fica tão bacana...
O novo filme do Superman, “O Homem de Aço“, vai estrear em 12 de julho por aqui no Brasil (14 de junho nos EUA) e a trilha sonora será de responsabilidade do gênio Hans Zimmer. Sim, Zimmer é tão bom quanto qualquer outro grande compositor da história. Porém, quando a gente lembra de Superman, lembramos de duas coisas: Christopher Reeve (o primeiro e MAIOR intérprete do herói nas telonas) e o tema criado por John Williams.
O tema criado por Williams é considerado um dos maiores da história do cinema. E eu concordo! Mas a pergunta é: por que a trilha sonora de “O Homem de Aço” não ficou novamente nas mãos do Williams? Simples, a pegada que Zack Snyder (diretor) e Christopher Nolan (produtor) querem dar para o filme é com um tom mais dramático. Talvez, voltar para a trilha do Williams seria uma lembrança que eles meio que querem passar longe. deixo claro que sou fã do “Superman: O Retorno“. As histórias sobre heróis nos cinemas atualmente estão sendo adaptadas de formas bem diferentes. Antigamente tinha muita coisa galhofa e com cara de matinê. Depois de “Batman: O Cavaleiro das Trevas“, o público está exigindo algo mais adulto e dramático. Ok, “Os Vingadores” prova o contrário. Mas depois de tantos erros com o personagem, “O Homem de Aço” vai chegar com a idéia de provar para todos que Superman o maior super-herói já criado.
Porém, o brother Nerdpai e outros sites gringos fizeram posts mostrando como ficaria legal ouvir a trilha do mestre John Williams com imagens do novo Superman. Bora fazer o teste? Vamos lá:
1º Aperte o play no vídeo abaixo e pause. Se passar alguns segundos, volte para o começo.
2º Aperte o play no recente trailer do filme e pause. Clique na opção de som e deixe no mudo.
3º Aperte o play no primeiro vídeo e no segundo, rapidamente. E fique assistindo ao trailer ouvindo a música do primeiro vídeo.
==
Pois é. Eu vou acreditar que o homem pode voar… de novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário