The Walking Dead é umas das melhores séries do mundo atualmente, e suas ações publicitárias inteligentes para divulgar a série, são um sucesso ao redor do mundo. Indo de caminhão com pedaços de corpos até zumbi invadindo o cinema, The Walking Dead inova e surpreende os fãs.
Para divulgar a segunda temporada de The Walking Dead, um caminhão circulou nos arredores de San Diego cheio de braços e pernas de zumbis tentando escapar do bagageiro do veículo. Isso ocorreu durante a San Diego Comic Con, um enorme evento americano que envolve cinema, televisão e principalmente HQ’s.
Uma ação semelhante ao do caminhão ocorreu aqui no Brasil, em São Paulo. Um ônibus infestados de zumbis, circulou pela grande são Paulo, passando por avenidas de grande movimento como a Av. Paulista.
No reino Unido um outdoor da séria chamou bastante atenção. Não pela forma em si, e sim pelo local onde foi colocado: ao lado de uma agência funerária. A ação gerou polemica e revolta dos familiares que iam cuidar dos assuntos de seus falecidos, e o outdoor logo foi retirado, substituído por um pedido de desculpas da emissora que exibe a série no Reino Unido.
A Dish uma rede de TV por assinatura cortou o sinal da AMC que é somente o canal que passa The Walking Dead, Breaking Bad e Mad Men, gerando revolta entre os assinantes. Para pressionar a Dish a AMC resolveu criar uma campanha viral colocando os zumbis ultra realistas – os mesmos que são usados na série, andando pelas ruas de Nova York usando roupas de carteiros, bombeiros e até vendedor de cachorro quente. A campanha foi chamada de “Put Zombies Back on TV” que traduzindo fica “Coloquem os Zumbis de volta na TV”. O resultado pode ser visto no vídeo abaixo.
Em Joanesburgo, África do Sul, a FX criou uma campanha fantástica para divulgar The Walking Dead. Em um cinema lotado e exibindo um trailer de comédia romântica, quando um zumbi invade o cinema e interagi com o trailer que está sendo exibido. A reação do publico presente mostra que a campanha foi um sucesso ! Assista ao vídeo:
Para divulgar a segunda temporada de The Walking Dead, um caminhão circulou nos arredores de San Diego cheio de braços e pernas de zumbis tentando escapar do bagageiro do veículo. Isso ocorreu durante a San Diego Comic Con, um enorme evento americano que envolve cinema, televisão e principalmente HQ’s.
Uma ação semelhante ao do caminhão ocorreu aqui no Brasil, em São Paulo. Um ônibus infestados de zumbis, circulou pela grande são Paulo, passando por avenidas de grande movimento como a Av. Paulista.
No reino Unido um outdoor da séria chamou bastante atenção. Não pela forma em si, e sim pelo local onde foi colocado: ao lado de uma agência funerária. A ação gerou polemica e revolta dos familiares que iam cuidar dos assuntos de seus falecidos, e o outdoor logo foi retirado, substituído por um pedido de desculpas da emissora que exibe a série no Reino Unido.
A Dish uma rede de TV por assinatura cortou o sinal da AMC que é somente o canal que passa The Walking Dead, Breaking Bad e Mad Men, gerando revolta entre os assinantes. Para pressionar a Dish a AMC resolveu criar uma campanha viral colocando os zumbis ultra realistas – os mesmos que são usados na série, andando pelas ruas de Nova York usando roupas de carteiros, bombeiros e até vendedor de cachorro quente. A campanha foi chamada de “Put Zombies Back on TV” que traduzindo fica “Coloquem os Zumbis de volta na TV”. O resultado pode ser visto no vídeo abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário