Feira da Fruta>>>
Na primeira vez que o Cavaleiro das Trevas cruzou as fronteiras sombrias dos quadrinhos, para flanar dentro de uma tela de , foi através das lentes distorcidas de Burton. A gótica do diretor amplificou a mitologia dos quadrinhos, com pirotecnia e de produção rebuscado, iniciando um fenômeno conhecido na época como a batmania, quando o logo dourado com o morcego cobriu o planeta. Duas décadas mais tarde, Christopher Nolan, o paladino do realismo, apagou as hipérboles deixadas no bat-sinal pela gestão anterior e propôs ao mundo (e aos incrédulos fãs do herói traumatizados com mamilos de borracha), um ambientando em um universo mais plausível, sem grandes esticadas na lógica e carros em forma de patos gigantes.
Interferindo em ícones dos quadrinhos e suas diferentes interações na cultura , o designer curitibano Butcher Billy ataca novamente. Sua série de composições "Batman: The Nolan Vs Burton Experiment" , brinca com essa distinção entre as duas visões do héroi mascarado no cinema. Embaralhando as cenas de "Batman: O Filme", "Batman: O Retorno", "Batman Begins", O Cavaleiro das Trevas" e "O Cavaleiro das Trevas Ressurge", Billy coloca Michael Keaton diante de Heath Ledger e Jack Nicholson rindo de Christian Bale, resultando numa bat-dança do morcego doido.
Veja o trabalho na galeria abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário